A visualizar 1 resposta da conversa
  • Autor
    Artigos
    • #168180
      Augustina Langwell
      Participante

      Boa noite!

      O vizinho do 6º esqº do prédio ao lado do meu, abre a sua porta da varanda todos os dias, sabendo que o seu gato vai saltar para o telhado do meu prédio que fica ao lado. O gato passa o dia todo e algumas vezes a noite no meu telhado. eu não posso abrir uma janela porque ele entra em minha casa  e eu tenho uma gata que mal o vê atira-se a ele. há uns dias atrás a minha gata ficou ferida por causa disso. Ainda hoje ele entrou em minha casa, mesmo com os maiores cuidados para ele não entrar… Ele faz as necessidades no telhado… No outro dia chovia tanto e o bichinho à chuva… eu tive tanta peninha do gato que fechei uma divisão, para que a minha gata não entrasse, para ele se poder abrigar.

      Ele já me trouxe alguns prejuízos. Fui falar com o dono, ele não estava e deixei recado com o companheiro de apartamento dele. não resultou. Deixei um bilhete na caixa do correio, também não resolveu. Chamei a policia, não era nada com eles. Hoje fui chamar o dono para vir buscar o gato a minha casa e o meu marido disse que na próxima vez o entregava numa instituição e ele virou-se ao meu marido, rasgou-lhe a roupa e partiu-lhe os óculos.

      Eu gostava de saber qual a legislação que nos protege deste tipo de coisas e o que fazer…

      Qualquer dia o gato cai do telhado e ele vem se virar a nós… porque como ele disse: “se acontece alguma coisa ao gato, eu rebento com a porta…”

      Eu estou saturada desta situação e parece que não há legislação que nos proteja deste género de coisas.

      Atenciosamente

      Paula Rocha

       

    • #168192
      Rui David
      Convidado

      Este é o tipo de situação de ultrapassa a defesa dos animais e tem mais a ver com as relações entre vizinhos e a dificuldade que existe muitas vezes em geri-las. No que concerne aos animais, os donos são responsáveis pelas suas acções; por isso não devem andar soltos e se o fazem os donos devem responsabilizar-se. Infelizmente os animais, são sempre o elo mais fraco e quem acaba por sofrer. Devem tentar resolver as coisas da melhor maneira entre vizinhos; se não for possível, deve fazer-se uma reclamação à direcção do condomínio. Em última instância, havendo ameaças à integridade, de pessoas ou animais, terá sempre que passar pelas autoridades policiais.

A visualizar 1 resposta da conversa
  • Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.