A visualizar 3 respostas da conversa
  • Autor
    Artigos
    • #176932
      Raquel
      Convidado

      Tenho 8 cães e uma gata, dois deles adotados e outros dois eram do meu companheiro, estamos neste momento juntos e claro os cães vieram para cá, eles têm uma boxe dividida em 3 feita em cimento com janelas e a devida higiene, casa própria e terreno, casa com dois andares, dois dos cães ficam no interior da casa d cima outros dois na casa de baixo  os restantes nas boxes, gostaria de saber o que preciso fazer para os ter legais, desde já agradeço a ajuda.

    • #176979
      Rui David
      Convidado

      Para já, convém saber se a sua casa é considerada prédio urbano , rústico ou misto. Por lei, nos prédios urbanos podem ser alojados até três cães ou quatro gatos adultos por cada fogo, não podendo no total ser excedido o número de quatro animais, excepto se, a pedido do detentor, e mediante parecer vinculativo do médico veterinário municipal e do delegado de saúde, for autorizado alojamento até ao máximo de seis animais adultos, desde que se verifiquem todos os requisitos hígio-sanitários e de bem-estar animal legalmente exigidos. Nos prédios rústicos ou mistos podem ser alojados até seis animais adultos, podendo tal número ser excedido se a dimensão do terreno o permitir e desde que as condições de alojamento obedeçam aos requisitos estabelecidos.Para ter um maior número de cães é necessário a construção de instalações próprias, leia-se um canil, o que pode ser complicado. Tem mais informação no separador Informe-se> Toda a legislação> Regras em habitação.

    • #177044
      Raquel
      Convidado

      Obrigada Rui David, pois è complicado e injusto, se vivem bem e não passam fome ten tudo do bom e do melhor não sei porque complicam ? entregar eles a um canil ou abandonar não resolve…e neste caso com essa lei caso ajuda acusa de ter mais animais que a lei autoriza não sei quais as consequências…

      • #177077
        Rui David
        Convidado

        Principalmente ter em atenção que todos os animais devem estar desparasitados, vacinados e chipados. Ter em atenção questões como o ruído, que não perturbe os vizinhos. factores que, no caso de haver uma queixa, podem pesar para o seu lado. Se tiver complicações procure ajuda junto de uma associação de defesa animal próxima da sua localidade.

    • #177477
      Manuel
      Convidado

      Exmos Senhores

      Hoje cerca das 07 horas, três cães entraram  (numa propriedade no perímetro urbano) e mataram várias galinhas, foram corridos. Mas, algum tempo depois entrara noutro espaço (também urbano) na mesma localidade 5400-673 Outeiro seco, e se não fosse o socorro prestado matavam mais de 25 galinhas e 14 galos.

      Cerca das 10 horas, fui informado da ocorrência  pelo Senhor Manuel Lopes, este Senhor disse-me que os cães andavam naquelas imediações, encontrei-os  e consegui leva-los para um local com algumas limitações onde os mantive algum tempo, com a ajuda de dois meus irmãos, telefonei à GNR 276 340 210, que me atendeu de imediato, depois de chegar ao lucal, a patrulha da GNR, tomou as medias que acharam necessárias, só que os animais depois de mais de uma hora conseguiram esquivarem-se. Agradeço que me informem dos passos que tem que dar para evitar nova situação.

      Com os meus melhores cumprimentos

      Manuel da Costa Cunha NIF 140 804 935 Telm 932322322

A visualizar 3 respostas da conversa
  • Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.