A visualizar 2 respostas da conversa
  • Autor
    Artigos
    • #168046
      Angie Curr
      Participante

      Adotei 3 cães  que me foram dados pelos meus ex patrões, estes cães  eram cães de rua. Eles poseram o chip e pagaram todas as despesas, mas o chip nunca ficou registado nem nome de ninguém. Como eu vivia num campo com os patrões  numca dei grande importância aos registos. Por motivos profissionais eu tive que me despedir e trouxe  os cães comigo, como vim viver para a cidade, tomei todas as providências para os meus cães ficarem legais, rigisto do chip, vacinas, registo na junta de freguesia. Passado dois meses e por vingança  da minha ex patroa, ela acusa me de lhe ter roubado os cães. Eu tenho destemunhas e provas como os cães são meus e que andavam sempre comigo para todo lado. Que poder tem ela ao dizer que lhe roubei os cães, tendo eu fotos, videos, registo em meu nome?

    • #168049
      rui david
      Convidado

      Bom dia

      Há que munir-se de toda a documentação que tiver, nomeadamente o boletim de vacinas, registos e facturas de todas as consultas e intervenções veterinárias, registo   do chip e registo na junta de freguesia; o legal detentor de um animal de companhia é a pessoa em nome da qual o registo do chip de identificação está feito.

    • #168156
      Carla Tavares
      Convidado

      Boa tarde,

      De momento estou a desenvolver um plano de negócios para uma disciplina de empreendedorismo e gostaria de saber quais as leis que existem em Portugal para se puder criar um hotel canino, uma clínica e um espaço relvado, para poder construir os fatores político-legais do trabalho.

      Alguém me consegue ajudar?

      Cumprimentos,
      Carla

A visualizar 2 respostas da conversa
  • Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.