A visualizar 2 respostas da conversa
  • Autor
    Artigos
    • #187124
      Liliana Pacheco
      Convidado

      Muito bom dia.

      Há precisamente uma semana vi um anúncio para adoção de um bichom maltês, precisamente o cachorro que gostaria de oferecer ao meu pai, que teve um AVC e apesar de ter recuperado fisicamente, ficou com uma depressão e muito ansioso. Sou contra a compra de animais e daí a minha intenção sempre foi adotar. Sei que é quase impossível encontrar esta raça para adoção, mas o que é certo é que respondi ao anúncio e fui logo contactada por um senhora, que supostamente vive em Espanha e que terá colocado o anúncio para adoção do Marley porque este pertencia à filha e ela terá perdido a vida há menos de um mês num acidente de viação. Claro que disse logo à senhora que queria ficar com o Marley. A senhora pediu-me os meus dados para fazer o registo do cão em meu nome e disse que trataria de tudo com a transportadora e que eu só teria que pagar a viagem aérea do Marley, no valor de 160 euros. Fiz de imediato a transferência para o Iban ES 2820383320863000729881, em nome de uma Purificacion Blanco, supostamente dona da agência transportadora RoyalFlyPets.
      Entretanto, na segunda feira enviaram-me um e-mail da suposta empresa a dizer que o Marley me seria entregue em casa na terça seguinte, a partir das 15h30. Na terça à tarde, recebo um e-mail (com o endereço [email protected], a dizer que o Marley tinha ficado retido na alfândega porque não tinha vindo na caixa transportadora adequada e que teve que levar mais três vacinas, tudo num total de mais 140 euros que eu teria que pagar para o Marley poder vir para minha casa. Garantiram-me que mo traziam nesse mesmo dia (terça) ou ontem, coisa que não aconteceu. Ontem de manhã sou surpreendida com um novo e-mail, desta vez do endereço [email protected], a dizer que o Marley teria que ficar retido enquanto eu não fizesse nova transferência de 320 euros, desta vez para um suposto seguro que me seria reembolsado no acto da entrega do Marley. Mais uma vez, aflita por pensar que um cachorrinho de apenas 14 semanas, estava preso numa caixa há tanto tempo, caí na asneira de fazer mais esta transferência. Mais uma vez nada de Marley… Hoje de manhã, sou surpreendida com novo e-mail, também do tal endereço cuarentena_mascotes a dizer que ainda tinha que pagar mais 250 euros dr seguro, ou caso contrário o Marley continuaria retido.

      Obviamente que já não paguei estes 250 euros, porque quando pedi para me mandarem uma foto atual do Marley e os ameacei com um advogado e a Comissão Protetora dos Animais nunca mais me responderam.
      Ja contactei um advogado que neste momento está de férias mas que me vai ajudar quando chegar, mas também quero pedir a vossa ajuda para saber como devo proceder. Não tenho quaisquer contactos telefónicos de nenhuma destas supostas entidades e a ‘dona’ do cão diz que também está perplexa e que vai à agência transportadora em Espanha para ver o que se passa. A questão é que fiz uma pesquisa e a agência RoyalFlyPets não tem filial em Espanha. Pelo menos não encontrei… então já enviei um e-mail para a sede desta empresa, que é em França, a explicar toda a situação e a pedir para me confirmarem se existe a RoyalFlyPets Espanha e se a dona é a tal Purificacion Blanco. É que todo o dinheiro que transferi (num total de 620 euros) foi para o IBAN acima indicado, que está em nome desta senhora.

      Peço por favor o vosso auxílio porque não sei o que fazer?. Se o Marley realmente existe é só ele que eu quero e não quero saber do dinheiro, apesar da minha situação não estar fácil… mas caso isto tenha sido mesmo uma burla quero ir até ao fim para reaver o dinheiro!! Eu quero adotar e não comprar um cão!! Ajudo o canil da minha zona com ração e outros bens de primeira necessidade é só não trouxe um cão de la porque neste momento só têm cães de grande porte e sei que o meu pai jamais aceitaria um cão grande em casa.
      Peco por favor que me ajudem a perceber se está algum bichom maltês, chamado Marley, registado supostamente em meu nome, Liliana Maria Prates Pacheco, na alfândega. Posso contar convosco? Tenho todos os e-mails trocados em meu poder, mas estão tão mal traduzidos que não consigo perceber metade do que lá vem escrito!
      Deixo o meu e-mail e telemóvel: [email protected] e 91 5654856.

      Obrigada de coração!

      Atenciosamente

      Liliana Pacheco

       

      atenciosamente

      muito

    • #187654
      MCSampaio
      Convidado

      Infelizmente este tipo de burla existe e é um sistema a que urge pôr termo, mas, que ainda não foi possível desmantelar de tão bem organizado que está. Hà pessoas que têm sido burladas em muitas centenas de euros. O Marley muito provavelmente não existe mas pode contactar a Alfandega para confirmar; deverá ser a srª a contactar pois pela nova lei de proteção de dados não deverão dar essa informação a outras pessoas. Aconselhamos  a que reúna toda a troca de mail`s e se dirija à polícia onde deve apresentar a queixa. Podrá receber algumas ameaças  por não enviar mais dinheiro, mas, não tenha medo não deve é responder. Deve  mudar mesmo o seu e-mail e ir à Polícia judiciária, como precaução,  para ser melhor informada de como se proteger.

      Atentamente

      M.C. Sampaio

    • #191426
      Carla Mosca
      Convidado

      Bom dia vi no olx o anuncio do bicho maltês para adotar de nome Marley o anuncio foi colocado por uma senhora Jeanette Grey combinei de adotar o animal paguei transferência bancária 180, 00.,agora mandou-me emai a dizer que o animal foi retido pq a faltavam vacinas e a caixa transportadora não era apropriada pedem mais 80,00 para vacinas e ship e 3e 300,00 euros para caixa respondi que ia falar com alfândega e não vou dar mais dinheiro podem-me me aconselhar..
      Agyardo resposta
      Carla Mosca

      • #192168
        Maria Gonçalves
        Convidado

        Bom dia, a mim está a acontecer agora com esta senhora Jeanette gray. Mas quando ela me disse para pagar a taxa de envio e que ela estava em Espanha, senti uma desconfiança e decidi perquisar sobre burla de adoção. E veio esta comfirmaçao da minha desconfiança. Muito grata pelo seu testemunho me ajudou a não cair na mesma burla. Obrigada

A visualizar 2 respostas da conversa
  • Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.