-
AutorArtigos
-
-
Ana Costa
ConvidadoBoa tarde,
Sou detentora de um animal de raça potencialmente perigosa (com tudo legal) e pela primeira vez tenho a necessidade de procurar um hotel canino para uma semana no mês de Junho.
Tive o cuidado de ser um Hotel referenciado e um hotel com amigos em comum para me deixar mais descansada.Qual não é o meu espanto, quando pedi a reserva da data online, quando recebi um email de respostas a informar que não são permitidos cães de raças potencialmente perigosas se a mesma estiver descrita no Boletim de Vacinas do animal.
Contactei o hotel via telefone e fui informada da entrada em vigor no dia 1/2/2022 desta nova alínea no regulamento interno do mesmo.
Mais fui informada que as aulas de ensino caninas neste espaço estão também elas restritas a estes animais.Ora bem, os animais que necessitam mais de ensino e disciplina não podem frequentar as aulas nem podem ficar alojados em hotéis na minha área de residência. Pois bem, se a finalidade é fechar o “cerco” aos detentores destas raças então mais vale proibirem as raças em Portugal como têm vindo a fazer em alguns países, não só da União Europeia mas também no resto do Mundo.
Temos milhares de campanhas de civilização para adoção de animais e apelam sempre para a não descriminação de animais cruzados das raças potencialmente perigosas e depois temos estas situações.
O que fazem os donos do estes animais? Abandoná-los? Independentemente do carácter do detentor, é crime. Os animais não têm culpa.Gostaria de saber, ou se me puderem encaminhar para o sitio certo, se é legal esta restrição. E caso seja, onde posso reclamar e zelar pelos interesses destes animais.
Obrigada
Cumprimentos
Ana Costa -
Rui Oliveira
ConvidadoQual é a área onde reside?
-
-
AutorArtigos
Potencialmente Perigosos proibidos de frequentar Escolas e Hoteis caninos
Está aqui: Início1 / Fóruns2 / Consultório Jurídico3 / Potencialmente Perigosos proibidos de frequentar Escolas e Hoteis caninos4
A visualizar 1 resposta da conversa
A visualizar 1 resposta da conversa
Morada e Contactos
Av. Stº António de Tercena – Quinta das Lindas
2730-165 Tercena
Tel: 21 457 84 13 / 96 129 63 53
E-mail: [email protected]
NIF: 501 626 921
Novidades
Categorias
