A visualizar 1 resposta da conversa
  • Autor
    Artigos
    • #193380
      Ana Costa
      Convidado

      Boa tarde,

      Sou detentora de um animal de raça potencialmente perigosa (com tudo legal) e pela primeira vez tenho a necessidade de procurar um hotel canino para uma semana no mês de Junho.
      Tive o cuidado de ser um Hotel referenciado e um hotel com amigos em comum para me deixar mais descansada.

      Qual não é o meu espanto, quando pedi a reserva da data online, quando recebi um email de respostas a informar que não são permitidos cães de raças potencialmente perigosas se a mesma estiver descrita no Boletim de Vacinas do animal.

      Contactei o hotel via telefone e fui informada da entrada em vigor no dia 1/2/2022 desta nova alínea no regulamento interno do mesmo.
      Mais fui informada que as aulas de ensino caninas neste espaço estão também elas restritas a estes animais.

      Ora bem, os animais que necessitam mais de ensino e disciplina não podem frequentar as aulas nem podem ficar alojados em hotéis na minha área de residência. Pois bem, se a finalidade é fechar o “cerco” aos detentores destas raças então mais vale proibirem as raças em Portugal como têm vindo a fazer em alguns países, não só da União Europeia mas também no resto do Mundo.
      Temos milhares de campanhas de civilização para adoção de animais e apelam sempre para a não descriminação de animais cruzados das raças potencialmente perigosas e depois temos estas situações.
      O que fazem os donos do estes animais? Abandoná-los? Independentemente do carácter do detentor, é crime. Os animais não têm culpa.

      Gostaria de saber, ou se me puderem encaminhar para o sitio certo, se é legal esta restrição. E caso seja, onde posso reclamar e zelar pelos interesses destes animais.

      Obrigada
      Cumprimentos
      Ana Costa

    • #193395
      Rui Oliveira
      Convidado

      Qual é a área onde reside?

A visualizar 1 resposta da conversa
  • Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.