A visualizar 1 resposta da conversa
  • Autor
    Artigos
    • #167592
      Sandra
      Convidado

      Como prestar os primeiros-socorros a um animal vitima de atropelamento? Nao encontro informacao adequada. A quem ligar? Para as pessoas existe 112, para os animais ja liguei uma vez – nao necessitava de primeiros-socorros mas necessitava de ser libertado – e mandaram-me chamar a policia. Temos um servico publico de tremenda insensibilidade. Liguei para a Sociedade Protetora dos Animais e disseram-me o mesmo. Vez nenhuma foram capazes de me ajudar a ajudar. Felizmente hoje sei, e deixo aqui, que no Restelo existe um hospital veterinario com 24h de atendimeto. (peco desculpa mas nao consigo inserir acentos nas letras nem Cs de cedilha)

    • #167599
      Anabela lurido
      Participante

      Em princípio deveria caber às câmaras municipais atender a estas situações; algumas prestam um serviço melhor do que outras mas não se deve generalizar. Hoje em dia já existem departamentos vocacionados para os animais nas forças policiais, como a Defesa Animal da PSP, no distrito de Lisboa, e o SEPNA, da GNR, para o resto do território.

      Ainda não existem serviços públicos de saúde para os animais; talvez com o apoio e a pressão de todos esta realidade possa ser alterada brevemente.

A visualizar 1 resposta da conversa
  • Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.