• Autor
    Artigos
  • #163228

    ruidavid
    Administrador
    colonia.gatosPROJECTO PARA COLÓNIAS DE FELÍDEOS
    NO CONCELHO DE CASCAIS

    Se trata ou conhece quem trate de colónias de gatos no Concelho de Cascais e está interessado em apoio para esterilizações/castrações e ajuda veterinária, entre em contacto com a LPDA.

    Estamos a promover um encontro com pessoas que cuidam, ou estão interessadas em cuidar de colónias de Felídeos, no concelho de Cascais, para definir uma estratégia que vise a protecção e o controlo das colónias de uma forma organizada e garanta qualidade de vida para esses animais.

    Já reunimos com os responsáveis da Câmara Municipal de Cascais que acharam o projecto interessante e estão prontos a colaborar, desde que, de uma forma programada e estruturada.

    Porque só com a participação de todos  se pode levar este projecto a bom termo, contamos com todos aqueles que, dentro do Concelho de Cascais, estão actuantes e outros que pretendam estar.

    Caso esteja interessado em participar neste projecto deve enviar-nos, para o mail <lpda.sec@gmail.com> a informação:

    • O seu nome
    • Morada
    • Número de telemóvel e e-mail
    • Locais onde tratam de colónias
    • O número de animais por colónia (fêmeas, machos, crias)
    • Outras informações que julguem necessárias

    Depois de recebermos todas as inscrições, informaremos o local e data para uma reunião de trabalho, onde cada um  poderá apresentar sugestões, com vista a levar a bom termo este  projecto.

    Passe a palavra às pessoas que conhece e que tratam de colónias.

  • #167002

    Carolina Miranda

    Boa tarde, moro em Sassoeiros e dou abrigo e comida a gatos de rua, são serca de 5 gatas e 2 gatos e um bebé c/ cerca de 6meses, neste momento 3 gatas estão ou estiveram gravidas  mas esconderam os bebés por isso não sei quantos são. Neste momento estou a juntar dinheiro para esterilizar as gatas. Eu já me tinha dirigi às instalações em São Miguel das encostas mas já à mais de 3meses que estou à espera da reunião.

    Fico a aguardar resposta

    Carolina Miranda

    • #167015

      ruidavid
      Administrador

      Boa tarde

      Foi realizada uma reunião, entre a LPDA e os cuidadores das colónias, em Dezembro passado, onde nos inteiramos das condições, necessidades e preocupações de cada colónia. Cada representante ficou de organizar e enviar-nos um pequeno dossier informativo, com a localização de cada colónia, n.º de animais (machos, fêmeas e crias), nome do cuidador responsável e contactos, fotos dos animais e do local e observações que cada um achou pertinente.

      Com esta informação, esperamos brevemente reunir com a Câmara Municipal de Cascais para dar prosseguimento ao projecto.

O fórum ‘Comunicações LPDA’ está fechado para novos tópicos e respostas.