A visualizar 1 resposta da conversa
  • Autor
    Artigos
    • #178457
      Anónimo
      Inactivo

      Boa noite,

      Ao passear o meu cão ontem a tarde (com trela), estávamos a passar a porta de um prédio de onde sai um senhor.

      O cão quis ir cheirar o senhor e eu não deixei, o senhor fez um barulho para chamar o cão, e então deixei-o aproximar-se.

      O cão tem cerca de 1 ano e meio (é um bocado energético, foi castrado há uma semana) e atirou a patas e ladrou ao senhor.

      O senhor fez uma cena a dizer que tinha sido atacado e mordido pelo meu cão. Fui ver o braço do senhor e não tinha nada. Pedi desculpa e perguntei se precisava de assistência médica. Respondeu-me que não, mas que tinha sido atacado.

      Gerou-se uma discussão, o senhor foi mal educado e disse que ia chamar a polícia. A polícia foi a minha casa e agora tenho de apresentar o cão no canil.

      O cão não é agressivo, nem perigoso. É um cão dócil e sociável, habituado a conviver com pessoas e cães. Levo-o constantemente ao parque para brincar com outros cães.

      A minha pergunta é a seguinte: eu não teria deixado o cão aproximar-se do senhor se ele não tivesse feito aquele barulho para chamar a atenção do meu cão.

      O meu cão é jovem e não quero que seja considerado perigoso e tenha de andar de açaime na rua.

      Que opções tenho para defender o cão nesta situação?

       

    • #178462
      Rui David
      Convidado

      Antes de mais confirmar se tem toda a documentação em dia; boletim de vacinação, chip de identificação com respectivo registo na base de dados nacional, registo na junta de freguesia. Sobre a situação em si tente encontrar alguma testemunha que possa confirmar o que se passou, arranjar também declarações que atestem em como o cão nunca foi agressivo, de vizinhos, por exemplo. Entretanto o tal senhor deverá ter que apresentar provas em como foi atacado, nomeadamente relatório médico, se foi mordido. Quando se apresentar com o seu cão no gabinete médico veterinário da câmara, tente manter a calma e explicar da melhor forma o que se passou, sem se mostrar muito na defensiva.

A visualizar 1 resposta da conversa
  • Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.