A visualizar 1 resposta da conversa
  • Autor
    Artigos
    • #190219
      Dulce Santos
      Convidado

      Boa tarde

      Perto do local onde vivo, há um rebanho (ovelhas/Cabritos e até borreguinhos bebés) que estão 24 sobre 24 horas no mesmo terreno. Faça chuva, neve, sol e até geada (como nos últimos dias que aqui em Viseu estão temperaturas de noite de 4º negativos), os animais aí permanecem, não tendo um local minimamente abrigado para se recolherem.

      É possível passar lá às 23h/00h e vê-los lá, dirigindo-se à rede quase a pedir para os tirarem dali e voltar a passar de madrugada mal nasce o dia e olhar para eles e ver a geada decima do seu pêlo.

      Já fiz denúncia (por telefone) à PSP de Viseu. Disseram-me que iam passar lá. Até hoje e apesar das tentativas, não foi possível saber se atuaram ou não, se falaram com o detentor ou não. O certo é que lá continuam, dia após dia, noite após noite.

      Sei que não se trata de animais de companhia e que possivelmente não existe uma legislação específica, mas poxa: são animais. Também sentem frio.

      O que devo fazer? É uma dor passar ali. Como devo proceder para tentar resolver alguma coisa?

      Muito Obrigado

      Dulce Santos

       

       

    • #190263
      Rui Oliveira
      Convidado

      Contactar o SEPNA – Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente, departamento da GNR vocacionado para situações que envolvem animais (e não só de companhia) e ambiente. Pode encontrar os contactos no separador Participe> Denuncie.

      Dar conhecimento às associações zoófilas da zona, como o Cantinho dos Animais de Viseu e outras.

A visualizar 1 resposta da conversa
  • Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.