A visualizar 0 respostas da conversa
  • Autor
    Artigos
    • #190908
      Anónimo
      Inactivo

      O meu animal foi internado nas instalações do Hospital Veterinário Alma Veterinária em Dezembro de 2020 de emergência e o diagnóstico apresentado é que seria esgana, ficou lá internado na totalidade 2 dias (1 noite + dia completo + 1 manhã).

      Como o meu animal era tão pequeno , tinha 2 meses na altura , queriam fazer um procedimento incomum que é a ANÁLISE DO LÍQUIDO CEFALORRAQUIDIANO que o poderia matar.

      Recusei este procedimento e pedi outros diagnósticos à médica mas a mesma sempre me informou que teria que fazer aquele procedimento, que o iria matar , ele poderia morrer até o resultado vir e caso fosse esgana teria que o abater.

      Como o Hospital Alma Veterinária é um hospital privado e não tinha condições financeiras para o manter lá para o mesmo morrer pedi a alta do meu animal , e a médica recusou a alta veterinária por 2 vezes só nos dando a mesma com a validação de um outro médico veterinário e de assinarmos um termo de responsabilidade.

      No dia que o fui buscar ele vinha em condições lastimáveis, tinha perdido peso vinha assustado e quase sem vida além de encharcado no própria urina além que com um tique na cabeça e fomos informados que tinha tido 4 convulsões no período do internamento

      O animal em 24h melhorou a olhos vistos ( a única medição que estava a tomar seria para controlo das convulsões mas a assistente veterinária informou que não o curava) e todos os sintomas tinham desaparecido, realizei o exame normal da esgana numa clínica veterinária de confiança que deu negativo.

      Além do diagnóstico errado durante a duração do internamento a equipa do Hospital e a própria médica sempre me tratou a mim e ao meu noivo com desumanidade, estes 2 dias passei uma lástima ao qual nem sequer comia e dormia e não existiu um apoio. Sempre nos olharam como se fossemos assassinos quando recusamos o procedimento e pedimos a primeira vez a alta. E no dia que o retiramos do internamento perguntamos o que poderíamos fazer caso ele tivesse uma convulsão no carro ao que nos responderam “a responsabilidade é sua”. Fora outros comentários que me disseram.

      Confrontei o Hospital Alma Veterinária fazendo uma reclamação formal informando do diagnóstico errado e também do abuso psicológico a que me submeteram a mim e ao meu noivo , e a mesma foi descartada com a justificação que nós é que retiramos o animal do hospital e recusamos o exame à esgana.

      Vinha por este meio tentar perceber o que poderei fazer.

A visualizar 0 respostas da conversa
  • Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.