A visualizar 1 resposta da conversa
  • Autor
    Artigos
    • #175685
      Catarina
      Convidado

      Boa noite.

      1. Tenho uma cadela com problemas de ansiedade (separação), desde que mudámos de casa há um ano. Já melhorou, mas continua a chorar quando saímos de casa. Já fizemos de tudo, passeá-la, musica relaxante para cães, não nos despedimos ao sair de casa, damos biscoitos e ossos antes de sair para se entreter, mas ela fica a chorar entre 1 e 2h horas sempre que saímos para trabalhar. O problema é que trabalhamos à noite, precisamente nas horas em que não podemos fazer barulho, e não estamos lá para controlar os cães.

       

      A vizinha chegou há 2 semanas, sabia que havia animais na casa, mas já fez 4 queixas à senhoria e disse que se a situação não mudar e não pusermos a cadela noutra divisão da casa (as alternativas sao espaços muito mais pequenos, ela está na sala neste momento que é espaçoso), diz que chama a GNR, e hoje inclusivé entrou no quintal para deixar um recado na porta o que fez com que em vez de uma a chorar, ficassem as 3 a ladrar.

       

      O que é que pode acontecer ao cão? Podem-nos tirar o cão? O que posso fazer?

      Obrigada.

    • #175696
      Rui David
      Convidado

      Antes de mais só lhe podem tirar o cão com uma ordem de um tribunal. De qualquer modo a lei está do lado da sua vizinha. Como se compreende, tem de haver períodos destinados ao descanso das pessoas e é da responsabilidade dos donos do cão a resolução destas situações. O que pode acontecer, se houver queixa é as autoridades aplicarem multas pecuniárias e darem um prazo para resolver a situação. Depois disso, as coisas podem complicar-se. A solução: cada canídeo é uma personalidade diferente e nem sempre o que resulta para um resulta para outro. Dar-lhe um brinquedo que ela possa identificar como só dela, pode ajudar. Mas se continuar a não conseguir acalma-la, talvez seja boa ideia consultar ajuda especializada junto de uma escola de educação canina, que trabalhe com métodos positivos.

A visualizar 1 resposta da conversa
  • Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.