A visualizar 2 respostas da conversa
  • Autor
    Artigos
    • #172373
      Anónimo
      Inactivo

      Boa tarde. Fomos abordados pela GNR, numa noite desta semana, pelo fato de um vizinho conflituoso ter feito telefonemas várias vezes por causa do ladrar de um cão que temos. O cão tem 5 meses e está no canil que nós fizemos, para o mesmo, ter todas as condições. Acrescento que vivemos numa aldeia e aqui a maioria das pessoas tem cães para alguma segurança, chamados os cães de guarda. O cão não está em apartamentos reforço. A GNR aconselhou-nos a pôr o cão por exemplo dentro dum casão, assim o fizemos, mas pergunto que leis são estas, dizem que temos que ter condições e os animais não podem estar em sofrimento etc.. e então o meu cão dentro de um casão fechado sem janelas, com um portão de ferro e com materiais de trabalho em sua volta está em quê? Estará feliz? O que pretendo saber é se a lei diz alguma coisa sobre esta situação, pois o cão ladra, para além de sentir alguma coisa perto é porque também é novinho… Fiz a pergunta aos GNR então fecho o cão e vocês não são incomodados e depois aparece a proteção dos animais a dizer que o cão não pode estar naquelas condições, não me souberam responder… perante isto de um lado não posso ter cão e do outro não posso ter cão? Não me deem como resposta o treino para cães porque aqui não temos tempo nem dinheiro para isso. Agradeço feedback e o que podemos fazer, para o cão estar no sitio dele e para nós não termos constantemente a GNR a incomodar e estarmos sujeitos a conta ordenações.

      Agradeço a atenção ficando a aguardar resposta.

      Obrigado

      Isabel Alves

       

    • #172392
      Rui David
      Convidado

      A vida em sociedade é isto mesmo; temos o direito de ter animais de companhia, tal como os nossos vizinhos tem o direito ao seu sossego noturno. O que a lei diz é que durante o periodo noturno, das 11h as 08h e também durante os fins de semana não pode haver barulho, alto e constante. Quando isto acontece procuram-se soluções. No caso do ladrar de um cão, a melhor solução é ensinar o animal e esta idade é a melhor para começar. Os cães são animais inteligentes e compreendem quando são bem ensinados. Não é preciso castiga-los, o medo não é um bom professor; o melhor método é o da recompensa quando faz as coisas bem. Inicie um programa de treino, procurando, se necessário, dicas na internet. Explique ao vizinho e as autoridades que está a ensinar o seu cão e que isso, naturalmente, poderá demorar algum tempo, pelo que é preciso alguma paciência de todas as partes, demonstrando assim boa fé. Ter um animal feliz e um bom ambiente na vizinhança, merece, pelo menos, algum do nosso tempo.

    • #172638
      Rita
      Convidado

      Bom dia, os meus vizinhos tem um cão há mais de um ano é praticamente todas as manhãs acordo com ele. Os meus vizinhos metem-no na marquise e ele fica lá horas a ladrar o que se torna impossível de dormir. A minha questão é, isto só acontece (normalmente) por volta das nove da manhã mas da para chamar a polícia ou alguma coisa do género. Já tentei falar com os meus vizinhos mas não tive sucesso. Agradecia a vossa ajuda porque a situação está a ficar insustentável

A visualizar 2 respostas da conversa
  • Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.