A visualizar 2 respostas da conversa
  • Autor
    Artigos
    • #170951
      Anónimo
      Inactivo

      Ola boa noite a pouco tempo comprei um cãozinho pequeno tinha 2 a 3 meses pesava 1,3kilos, a pessoa que me o vendeu mentiu em muita coisa pois disse que o cao estava desparasitado e nao estava e que comia sempre royal canin.

      vimos mais tarde que era mentira porque ele assim que fez as primeiras necessidade eu vi que as fezes vieram com um verme.

      fizemos logo a desparasitação como pedido pelo veterinário, o mal e que ele começou a fazer diarreia e no segundo dia as 6 da manha começou a fazer logo diarreia com sangue. levei de imediato ao veterinário.

      ele ficou logo internada e a fazer medição pedi um orçamento mais ao menos para saber quanto ficava por dia, deixei la o cadelinha e não deixei qualquer limitação, pois foi me dito que podia ser pavoviros

      no entanto na sexta passada era feriado eu perguntei se podia ir ver a cadela disseram que podia mas que nao valia a pena porque a cadela estava melhor e podia ir no sabado la para a levar para casa.

      assim foi, fui la no sábado as 17horas e realmente a cadela parcia estar melhor, mas disseram que estava a fazer derreia com sangue… e que era preciso insistir com ela para comer.

      assim foi levei para casa e ela continuava com diarreia e muito em baixo sem comer ate que vomitou no domingo e vi que ela nao estava a melhorar.

      quando fui ao veterinário novamente foi atendido por outra pesssoa, e disseram me que nao devia ter levado a cadela para casa que ainda era muito cedo. e eu disse voces é que disseram que podia levar para casa e eu fiz isso, e ele disse a informação que eu tinha era que nao tinham mais dinheiro para os tratamentos e eu disse que nao que nunca coloquei restiçoes.

      ele confirmou com a colega e viu que foi um erro deles pediu desculpas…

      a questão e que a cadela estava a melhor, e aquele dia que parou com a medicação não lhe fez bem. pois deixei novamente internada de domingo as 16horas.

      foram me dando a informação que a cadela nao estava a melhorar. e que precisava de ser aquecida com agua quente pois nao consegui recuperar a temperatura sozinha.

      a questão e que eu fui indo ao veterinário para a ver e ela ate estava aquecida e a ser tratada.

      mas na sexta feira fui chamado novamente para ir ver o estado dela pois nao estava a melhorar e tinha que tomar uma descisao.

      e o que vi quanado la cheguei e que a cadela estava tapadinha no entanto estava gelada pois as luvas com agua quente ja estavam ferias e a senhora em vez de trocar pelo menos em quanto la estive nao trocou ainda disse que tinham que estar sempre a trocar para aquece-la,  mas disse de uma forma como se a cadela estivesse a dar muito trabalho, simpes mente nao gostei muito da atitude desta senhora, inclusive ela disse que nao comia que mandava tudo fora.

      no entanto eu dei lhe comida a boca e ela comeu inclusivo a cadela apesar de ter estado só dois dias comigo ele reconhecia me pois apesar de estar muito em baixo e nao se conseguir por de pe ela ferrava me e quando me vi embora sem conseguir tomar uma desisao a cadelinha começou a chorar.

      no sabado ligaram me que a cadela nao tinha aguentado.

      e que tinha falecido.

      a minha questão no meio disto tudo é se eu devo pagar os custos do veterinário.

      eu pagei na atura de terça feira ate sábado quando a fui buscar.

      no entanto dai para a frente ainda nao pagai nada a questao é foi erro deles terem mandado a cadelinha para casa ainda doente e tenho quase a certeza que se ela tivesse ficado mais uns dias ela tinha recuperado.

      depois acho que no hospital veterinário ela nem sempre foi tratada pelos melhores veterinários pois deu para ver na sexta feira ela estava geladinha diziam que nao conseguiam dar comida quando eu consegui…..

       

       

    • #170952
      Anónimo
      Inactivo

      ps: eu no sabado quando a levei para casa estava a soro, e a tomar o antibiotico para o pavovirose fez 3 dias a medicaçao e pararam a medicação,quando a levei e retomou depois no dia seguinte… deixei a cadela por volta de 1.3k fui buscala com 700gramas e no domingo quando levei outra vez ja tinha 600 e pouco

    • #170953
      Rui David
      Convidado

      A morte de um animal é sempre de lamentar. Pelo que conta há várias questões a determinar. Antes de mais, saber se a cadela já estava doente quando a comprou e se a pessoa que a vendeu o sabia. Tratando-se de uma questão de direitos do consumidor creio que o caso terá a ver com a ASAE. No que toca a saber se da parte do veterinário os procedimentos médicos foram os correctos ou se terá havido algum tipo de negligência, isso terá de ser averiguado pela OMV, Ordem dos Médicos Veterinários. Para tal, deve solicitar todos os recibos e facturas, bem como relatórios dos actos efectuados no veterinário e apresentar o caso à OMV que fará a sua averiguação.

A visualizar 2 respostas da conversa
  • Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.