GODZILA
Data de nascimento: 2009
Raça: indeterminada
Porte: mais de 30 Kg
Sexo: masculino
Pêlo: castanho, branco e preto (comprido)
Esterilizado
Historial:
Foi abandonado, durante a noite, à porta do abrigo.
Historial clínico:
Tem uma lesão crónica no MP esquerdo (tendão de aquiles).
O passado de muitos cães que vivem em abrigos é incógnito. O que eles passaram até chegar a estas instituições que procuram protegê-los, só eles sabem. E muitos deles chegam com traumas.
É o caso do Godzila! É um patudo muito assustadiço que vê no IZQC o seu porto seguro. Ao contrário dos restantes residentes, os passeios para fora do abrigo são um pesadelo. Não sabemos que vida tinha antes do abrigo, pelo que é difícil compreender de onde vem o seu medo. Mas a dedicação e o amor dos Voluntários têm mostrado ao Godzila que a vida fora do abrigo pode ser fantástica e que os passeios podem ser bem divertidos!
Tudo o que tem em tamanho, tem de doçura. É um patudo que precisa de paciência, dedicação e muito, muito amor. Não esperes numa primeira visita que ele salte para cima de ti e te encha de lambidelas! O mais provável é afastar-se, sentar-se e desviar o olhar para não te encarar, mas não o leves a mal… São os seus mecanismos de defesa. Mas se fores paciente e respeitares o tempo dele, ele vai perceber que pode confiar em ti e será o teu melhor amigo! Podes acelerar o processo de conquista com um bom patê – ele não resiste!
Toda a dedicação ao Godzila, vale a pena no final! Vem conhecê-lo!
*Texto da madrinha Daniela Dias*
Com a madrinha DANIELA DIAS
Com o padrinho BERNARDO CARDOSO
Com a madrinha SÓNIA SIMÕES
Apadrinhar um animal e contribuir para uma vida mais feliz
O apadrinhamento de um animal é uma forma de contribuir para o seu bem-estar. Pode ser feito sob várias formas: em apoio financeiro, em alimentação, em medicamentos ou apoio a cuidados de saúde. Pode ainda contribuir de forma presencial, indo ao abrigo para o passear, escovar, dar banho ou simplesmente conversar com ele e fazer-lhe companhia.
Para fazer parte deste grupo de madrinhas/ padrinhos, basta preencher o formulário abaixo.
Os apoios contam como donativos, pelo que receberá o respectivo recibo que pode entrar no seu IRS.
Para qualquer questão, pode contactar a LPDA através dos nossos contactos, mail ou telefones.