INGLESA

Data de nascimento: 2004

Raça: indeterminada

Porte: 20 a 30 Kg

Sexo: feminino

Pêlo: castanho claro (comprido)

Esterilizada

Historial:

A Inglesa já soube o que era uma casa e uma família, mas o destino não foi simpático com ela! Foi-lhe atribuído este nome porque era de uma família de origem Inglesa e nas férias, ficava no abrigo até que um dia foi definitivo e a Inglesa, talvez por isso, tenha perdido a sua alegria e a sua confiança nos humanos!

Historial clínico:

Saudável.

Foi o seu olhar triste e a minha vontade de trazer alegria a esta patuda sénior que me fez tornar sua madrinha. Começou a esperar-me à porta, a abanar a cauda e até a dar-me uns lambeijos e a pata.
Não gosta de ser escovada e muito menos que lhe toquemos na parte traseira do corpo. A idade não perdoa, principalmente no inverno em que a dor articular e artroses são evidentes, no entanto é uma sénior saudável! Tem pavor a tudo o que é manuseamentos e, por isso, são tão difíceis os cuidados de higiene ou tratamentos médico-veterinários.
Aceita algumas festinhas (poucas) na cabeça e dorso. Adora uma caminha lavadinha e fofinha e dormir ao sol! Passear e decidir o caminho é com ela! É uma gulosa e não resiste a um petisco! É muito calma e aceita outros cães, desde que não a chateiem ou tentem tirar-lhe a comida! Era tão bom que não passasse mais um inverno numa boxe fria do abrigo!!!

*Texto da madrinha Sara Espírito Santo*

Madrinha:

SARA ESPÍRITO SANTO

Apadrinhar um animal e contribuir para uma vida mais feliz

O apadrinhamento de um animal é uma forma de contribuir para o seu bem-estar. Pode ser feito sob várias formas: em apoio financeiro, em alimentação, em medicamentos ou apoio a cuidados de saúde. Pode ainda contribuir de forma presencial, indo ao abrigo para o passear, escovar, dar banho ou simplesmente conversar com ele e fazer-lhe companhia.

Para fazer parte deste grupo de madrinhas/ padrinhos, basta preencher o formulário abaixo.

Os apoios contam como donativos, pelo que receberá o respectivo recibo que pode entrar no seu IRS.

Para qualquer questão, pode contactar a LPDA através dos nossos contactos, mail ou telefones.

PROPOSTA DE APADRINHAMENTO

Os apoios financeiros devem ser feitos por transferência para o IBAN: PT 50.0033.0000.50099468406.05 e enviar o comprovativo de transferência para o mail [email protected] com a referência “Apadrinhamento de (nome do animal)”.