Reunir na maior “arca fotográfica” do mundo 12.000 espécies em perigo para levar o público a preocupar-se com o seu destino. Esta é a missão do conceituado fotógrafo Joel Sartore, parceiro e colaborador regular da revista National Geographic há mais de 20 anos, e mentor do projeto Photo Ark. Para complementar a sua arca, Joel Sartore fotografou, no Jardim Zoológico de Lisboa, o Leopardo-da-pérsia, a Girafa-de-angola, o Impala-de-face-negra e o Caimão-anão, entre outras espécies que vão integrar o projeto que inclui a exposição mundial que abriu ao público no Porto.
Veja AQUI a Galeria dos bastidores da sessão fotográfica de Joel Sartore no Jardim Zoológico de Lisboa e descubra o perfil de cada espécie.
A exposição Photo Ark vai estar patente na Galeria de Biodiversidade do Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto, pelas mãos da National Geographic, com a missão de sensibilizar para um problema à escala mundial: a preservação da biodiversidade. Esta mostra engloba cerca de 40 fotografias, infografias e vídeos das mais diferentes espécies, através dos quais os visitantes podem ficar a saber mais sobre os animais representados e olhá-los nos olhos, sabendo que são espécies únicas e que, por isso mesmo, devem ser protegidas.
Fique a conhecer AQUI as 11 espécies que foram fotografadas: Desde as suas características, aos seus hábitos, passando pela sua reprodução, distribuição e conservação.
Conheça melhor este projecto, de um fotógrafo brilhante, por uma das causas mais importantes dos nossos tempos, que é a defesa da biodiversidade e do nosso planeta.

Chimpanzé bebé de 3 meses, chamado Ruben, no Zoo Lowry Park, em Tampa.

Camaleão velado (Chamaeleo calyptratus) no Zoo de Rolling Hills.

Um bebé pangolim de ventre branco (Phataginus tricuspis) trepa para o dorso da mãe.
Morada e Contactos
Av. Stº António de Tercena – Quinta das Lindas
2730-165 Tercena
Tel: 21 457 84 13 / 96 129 63 53
E-mail: [email protected]
NIF: 501 626 921
Novidades
Categorias
