Recolha de bens a favor das vítimas dos incêndios

,

A Comissão de Finalistas, o GOTA (Grupo Organizado para a Tradição Académica e a Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Lisboa (FMV-UL) decidiram unir esforços. Uniram esforços em prol de uma recolha de bens a favor das vítimas da mais recente tragédia que assolou o nosso país no passado fim-de-semana.

O ser humano é capaz de uma maldade inimaginável quer para com o seu, quer para com os animais e quer para com a natureza. No entanto, também é bondoso e é capaz de uma solidariedade e generosidade para com estes mesmos elementos que tanto dependem de nós.

Com isto unimos esforços a favor desta campanha que tem dois objectivos:

– O primeiro passa pela angariação de um fundo monetário com o objectivo de encher um camião com 84 fardos de palha/feno, em que cada fardo tem um valor de custo de 4€ (consulta da imagem em anexo);

– O segundo passa pela recolha de artigos essenciais ao bem-estar humano e animal (podem ser consultados numa das imagens em anexo);

A isto acresce-se que temos camião, temos condutor, temos os pontos de recolha e temos contactos de pessoal no terreno. Só nos falta mesmo as doações da comunidade veterinária.

Uma comunidade veterinária solidária por uma causa solidária!

Entretanto a Liga Portuguesa dos Direitos do Animal já se associou a esta nobre causa através da doação de cerca de 600 kg de alimentos para cães e gatos.

Apelamos a todos para que continuem a ajudar associando-se às várias iniciativas a decorrer.

As pessoas e os animais, até terem a vida organizada, continuam a precisar do apoio de todos nós, do nosso carinho, da nossa solidariedade.


Ajudar é um acto de consciência, de humanidade e de cidadania.
Que quem tanto sofreu não seja esquecido, contamos também com o seu contributo!

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário