RISCAS

Data de nascimento: 2004

Raça: indeterminada

Porte: mais de 30 Kg

Sexo: masculino

Pêlo: castanho e preto tigrado (comprido)

Castrado

Historial:

Vivia na rua com o seu companheiro Frota e era alimentado por uma senhora. Quando o Frota foi recolhido pela carrinha da câmara, o Riscas conseguiu fugir. Ao decidir-se colocar o Frota no abrigo do IZQC, fomos buscar o riscas para continuarem os 2 companheiros.

Historial clínico:

Saudável.

O Riscas é sinónimo de lealdade e companheirismo. Encontra-se na box com o seu amigo cego de longa data, o Frota, para o qual serve de guia. Sempre em constante preocupação com ele. É um verdadeiro exemplo de amizade pura.
Nos passeios com os dois, é emocionante ver o Riscas a ir dar “turras” ao seu amigo, como que a dizer “estou aqui, eu guio-te”.
O Riscas é um cão grande ‘’rafeiro alentejano’’ já com bastante idade, muito meigo e necessitado de muitos mimos e atenção.

*Texto da madrinha Odete Macedo Pinto*

Madrinhas/ padrinhos:

LUÍS SANTOS,  ODETE MACEDO  e  KÁTIA PINTO

Com o padrinho Luís Santos

Apadrinhar um animal e contribuir para uma vida mais feliz

O apadrinhamento de um animal é uma forma de contribuir para o seu bem-estar. Pode ser feito sob várias formas: em apoio financeiro, em alimentação, em medicamentos ou apoio a cuidados de saúde. Pode ainda contribuir de forma presencial, indo ao abrigo para o passear, escovar, dar banho ou simplesmente conversar com ele e fazer-lhe companhia.

Para fazer parte deste grupo de madrinhas/ padrinhos, basta preencher o formulário abaixo.

Os apoios contam como donativos, pelo que receberá o respectivo recibo que pode entrar no seu IRS.

Para qualquer questão, pode contactar a LPDA através dos nossos contactos, mail ou telefones.

PROPOSTA DE APADRINHAMENTO

Os apoios financeiros devem ser feitos por transferência para o IBAN: PT 50.0033.0000.50099468406.05 e enviar o comprovativo de transferência para o mail com a referência “Apadrinhamento de (nome do animal)”.