Yoshi
YOSHI
Data de nascimento: 2016
Raça: indeterminada
Porte: 20 a 30 Kg
Sexo: masculino
Pêlo: preto (curto)
Castrado
Historial: Foi amarrado com uma corda apertada e curta junto ao muro do abrigo.
Historial clínico:
Saudável.
“Olhar astuto e pelagem negra dão-me um ar misterioso, mas sou bem simples de decifrar. Sou saudável e cumpro todos os requisitos para uma adoção comprometida e responsável. Falar aqui do meu passado de maus tratos não é o mais importante.
Importante é o meu presente e esse faço-o todos os dias com paciência, enquanto espero pela família que tão paciente como eu, não se importa de me dar “tempo” para ser conquistado. Sou um pouco desconfiado porque já sofri muito, mas por um biscoito, dou-me todo.
“Senta”, “dá a pata”, “deita” e “salta” são comandos que reconheço bem para alegria dos que aqui no IZQC me dão alegria.
Há outras palavras que quero ouvir de ti: “Vem cá ao dono, fica!”
Claro que sou sociável com outros cães! Eu partilho a box onde vivo com a Bea e o Francisco. São os meus cãopanheiros e nem nos passeios domingueiros os deixo para trás.
Vivo no IZQC desde 2018. É muito tempo, mas continuo a ter fé por nós, pelo nosso encontro, aquele que está reservado para sermos um do outro. Dirás que a fé é “coisa de humanos” e eu sou só um cão que foi abandonado, no entanto vivemos debaixo do mesmo céu, não é?
Se este texto não te tocou, vem ver-me no IZQC e deixa que te toque.”
*Texto da madrinha Bruna Miranda e da Emília Miranda*
Madrinhas/ padrinhos:
BRUNA MIRANDA
Apadrinhar um animal e contribuir para uma vida mais feliz
O apadrinhamento de um animal é uma forma de contribuir para o seu bem-estar. Pode ser feito sob várias formas: em apoio financeiro, em alimentação, em medicamentos ou apoio a cuidados de saúde. Pode ainda contribuir de forma presencial, indo ao abrigo para o passear, escovar, dar banho ou simplesmente conversar com ele e fazer-lhe companhia.
Para fazer parte deste grupo de madrinhas/ padrinhos, basta preencher o formulário abaixo.
Os apoios contam como donativos, pelo que receberá o respectivo recibo que pode entrar no seu IRS.
Para qualquer questão, pode contactar a LPDA através dos nossos contactos, mail ou telefones.
Leave a Reply
Want to join the discussion?Feel free to contribute!