A visualizar 1 resposta da conversa
  • Autor
    Artigos
    • #169528
      Ana rua
      Convidado

      Boa tarde,

      Gostava de obter a informação das minhas obrigações e dos direitos da minha cadela sobre o assunto de ela andar dentro de casa durante a noite.

      Passo a explicar, moro num apartamento em que a cadela desde que nasceu foi habituada andar pela casa toda, tanto de dia como de noite, apesar de noite quando me vou deitar ela também vai, entretanto o apartamento debaixo do meu mudou de dono, e os proprietários que adquiriram agora a casa estão a queixar-se que ouvem a cadela andar durante a noite.

      Eu gostaria de saber o que posso fazer em relação a este caso, quais são as minhas obrigações e os direitos da cadela, porque se a vou prender durante a noite ela vai passar a ladrar porque não esta habituada a estar presa, e sendo assim  não sei o que possa fazer para solucionar este problema tanto no ponto vista legal em relação ao condomínio, como nos direitos do meu animal.

       

       

       

       

       

       

       

       

       

       

       

       

       

       

      +

    • #169551
      Rui David
      Convidado

      Em questão de direitos, temos o direito de ter animais de companhia e temos o direito de  poder descansar durante a noite. Por isso, o melhor será encontrar uma forma de equilíbrio. Infelizmente ainda temos muitas habitações com isolamento sonoro muito deficiente o que causa este tipo de transtorno. Se o problema não é o ladrar mas apenas o ruído dos passos, talvez o possam minimizar colocando carpete ou tapetes, pelo menos em algumas zonas onde a cadela possa ficar comodamente confinada durante a noite.

A visualizar 1 resposta da conversa
  • Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.