A visualizar 0 respostas da conversa
  • Autor
    Artigos
    • #191829
      Diana
      Convidado

      Boa tarde!
      Gostaria de saber se existe alguma forma de ppder reaver um gato que eu propria entreguei aos cuidados de uma associação?
      Passo a explicar…
      Encontrei um gato na rua rm muito mau estado (pele e osso), nao comsegui ficar indiferente ao seu estado e acabei por o recolher, levando-o no mesmo dia a um veterinário. Foi diagnosticado (anemia, fiv+, extrema magreza e vários problemas na boca). Decidi começar o tratamento pelo o que me foi aconselhado (anemia e desnutrição). Assim fiz, peguei no animal e levei-o para casa. Acontece que a casa onde resido neste momento por motivos de estudos (universidade), estou em casa dps meus tios, que me acolheram para poder fazer o curso. No entanto, os meus tios deixaram claro que o animal nao podia ficar por muito tempo e que não o queriam lá. Entãp prontiquei-me a recupera-lo e a encontrar algém para o adotar. Passou 1mês, e ninguém se intereasava por ele (por ser fiv+) e com a pressao dos meus tios, tive que recorrer aa associações, ate que uma aceitou receber o animal diante da minha situação complicada. Assim foi… acordamos uma data e fui entregar o animal passado um mês e cumprindo o que me pediram (1a dose de uma vacina para os virus).
      Fui entrega-lo e senti-me muito mal por não só ppr o deixar lá mas também porque tinha-me habituado à sua presença e ele a mim. Tentei saber dele nos dias seguintes e soube que ele foi-se a baixo (muito provavelemente devido ao stress da mudança de “casa”) e pior fiquei emocionalmente ao ponto de nao me alimentar e dormir direito. No fundo, sentia a sua falta e não suportava a ideia dele estar triste e longe de mim. Ate qure conversei com o meu namorado e pedi-lhe após varias tebtativas que pensasse mais uma vez em receber-lo. Acabou por aceitar e projetamos a nossa vida para uma mudança radical para o poder receber. Mudanço de casa mais cedo para o local onde estudo para poder sair da casa dos meus tios e receber o gatinho.
      Quando falei o que sentia à associação e disse que o queria adotar a associação tratou-me como uma (pessoa que apareceu do nada e como se eu nao tivesse havido histórico sobre o animal). Disse-me que caso alguém se candidatasse para ficar com ele e se elas sentissem que fosse melhor adotante que eu, que não pensariam duas vez em o entregar a essa pessoa. Ora a minha questão é pretinente…
      Eu retirei-o da rua, investi na sua recuperação, dei-lhe atenção, carinho r um tecto ate onde consegui e a associação julga-me e não aceita a minha proposta só porque o fui entregar a uma associação? Sou má adotante porque decidi agir corretamente e procurar um lugar seguro para ele, mesmo sabendo que podia ter que sair da casa dos meus familiares por ter valores diferentes dos deles?

      Eu gostava de poder ficar com o animal de verdade. Tenho sentimentos por ele e fiz de tudo por ele. Legalmente o chip está em nome daassociação porque eu passei-lhes a tutela sem isso, elas não o aceitavam porque fiz o que a lei prevê (colocar chip). Não tenho qualquer direito sobre esta decisão, uma vez que esteve comigo 2meses?
      Sinto-me perdida. Pff Ajudem-me!

A visualizar 0 respostas da conversa
  • Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.