#167960
Dillon Beckwith
Participante

Olá amigos.

Existe um cão no andar abaixo do meu (vivo num 3º andar) que, há cerca de 6 meses atrás, ladrava todo o dia e noite.

Falei com os donos e a senhora disse que ia tentar fazer alguma coisa, mas a história repetiu-se durante mais umas noites. Voltei a falar com ela e ela resolveu a situação do cão ladrar constantemente à noite.

O cão realmente não ladra durante a noite (está dentro de casa).

Mas o problema agora é que, desde as 7h da manhã até às 22h da noite ( que deve ser quando os donos não estao em casa) ladra o dia todo; anda às voltas, em círculos pelo terraço; ladra à mínima coisa que se mexa ou barulho. E falo de um Serra da Estrela, novo, com um latir incomodamente alto.

Os vizinhos e eu não podemos estar a estudar, a trabalhar, doentes, concentrados no que seja, que o cão incomoda toda a vizinhança.

Penso que ele não sofre de violência fisica, longe disso, mas o facto de ele estar um dia inteiro, todos os dias num terraço ao calor ou ao frio, a ladrar, a caminhar em círculo, onde faz as necessidades, deve ser a razão porque ele ladra constantemente (além de não deixar de ser uma forma de violência).

Só acho que, se as pessoas não têm condições para ter um cão, ainda para mais daquele porte, nunca deveriam ter, para ele estar fechado num terraço horas, sem interagir com ninguém, nao faz sentido nenhum!

Já pensei em fazer queixa à polícia ou a entidades competentes!!! Mas quais entidades me devo dirigir sem ser a polícia?

Obrigado pelo tempo dispensado a lerem isto