A visualizar 0 respostas da conversa
  • Autor
    Artigos
    • #198977
      ruidavid
      Administrador

      No âmbito de uma tese de Mestrado em Intervenções Cognitivo-Comportamentais em Psicologia Clínica e da Saúde, curso ministrado na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra, estamos a desenvolver um projeto de investigação “Compaixão pela Natureza: O Papel da Ansiedade Climática e dos Comportamentos Pró-Ambientais”.

      Este estudo pretende conhecer melhor a Conexão com a Natureza: a relação com a Ansiedade Climática, os comportamentos pró-ambientais e o papel da compaixão, na saúde mental e no bem-estar.

      Dada a pertinência do tema, numa época em que as alterações climáticas influenciam os nossos comportamentos diariamente, necessitamos de conhecer os processos mentais associados à forma como nos relacionamos com a natureza e de que forma nos poderemos adaptar aos grandes desafios presentes. Outros países têm já um grande conhecimento nesta matéria e por isso entregámo-nos com todas as nossas forças, para fazer avançar o conhecimento científico, em Portugal. Para isso necessitamos da colaboração de todos os portugueses. Cada um poderá contribuir com 20 minutos, para esse avanço. A ciência agradece. Agradecemos o preenchimento dos questionários, na totalidade (caso contrário não posso analisar os dados), para a recolha de uma amostra significativa.

      Aceder aos questionários AQUI.

A visualizar 0 respostas da conversa
  • O fórum ‘Comunicações LPDA’ está fechado para novos tópicos e respostas.