A visualizar 1 resposta da conversa
  • Autor
    Artigos
    • #162009
      Tânia Loureiro
      Convidado

      Boa tarde,

      Venho por este meio pedir-vos ajuda/informação relativamente ás entidades que se devem de responsabilizar no caso de haver um animal abandonado e gravemente ferido, que nem sequer possua chip. E o que se pode fazer caso não haja ninguém a responsabilizar-se pela situação, como proceder?

      Grata!
      Tânia Matos

    • #162019
      Anabela lurido
      Participante

      infelizmente, não existe assistência estatal para os animais;quando sinistrados ou são socorridos por pessoas de bom coração, muitas vezes sem posses para tal suportam as despesas, ou transitam para associações zoófilas o que raramente acontece por não terem meios de assistência e estarem superlotadas.

      São poucas as que dispõem de veterinário e de hospitais ainda muito menos;são estas que ainda dentro das suas condicionantes monetárias vão ajudando.

      A lei remete a obrigatoriedade da recolha de animais sinistrados para os canis municipais;infelizmente, são pouquíssimos os que dispõem de condições para prestar assistência a animais sinistrados o que leva ao sistema da apanha abate.

      Enquanto os animais não estiverem todos identificados com chip a situação não se resolve.

      As associações,os particulares e os criadores não devem doar os animais sem estarem devidamente identificados com o chip.

A visualizar 1 resposta da conversa
  • Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.