Etiquetas: 

A visualizar 0 respostas da conversa
  • Autor
    Artigos
    • #193267
      Anónimo
      Inactivo

      Boa tarde.
      Em frente ao meu terreno há um terreno privado onde apenas existem uns pinheiros. Todos os anos ficam infestados de lagarta-do-pinheiro. Quando saem dos ninhos, espalham-se pela estrada e entram na minha propriedade (que fica apenas a 4 metros do terreno!). Sobem os meus muros e aproveitam todos os buraquinhos para entrar para o meu terreno. Tem sido um sufoco. Já contactei todas as entidades competentes: proteção civil, câmara municipal, ICNF, tudo. A resposta que obtenho é sempre a mesma: o terreno em causa é privado, logo não podem fazer nada a não ser enviar missiva ao proprietário. Depois de muito insistir, a câmara deslocou-se lá e confirmou que não podia fazer nada (proprietário não dá resposta) e tudo o que fez foi afixar um papel a avisar do perigo.
      Este ano a situação está tão grave que as crianças não podem andar na rua de bicicleta, os cães não podem passear e até temos medo de ir ao lixo. Todos os fins de semana são passados a afastar as lagartas, correndo nós o perigo que isso representa.
      Custa-me a crer que a lei não tenha uma lacuna, que não se possa mesmo fazer nada perante uma situação que está a pôr em risco a saúde pública.
      Já tentei contratar uma empresa privada para tratar do assunto e também não podem intervir pois é terreno privado.
      Então, estão n proprietários a sofrer e em risco por causa de um proprietário incauto que não toma conta das suas obrigações.
      Já vos aconteceu algo semelhante?
      Podem ajudar-me de alguma forma?
      Obrigada.

A visualizar 0 respostas da conversa
  • Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.